Utgarda-Loki
Utgarda-Loki é um jotun com impressionantes habilidades mágicas e governante do castelo encantado Utgardr. Pregou peças nos deuses Thor e Loki e seus servos durante uma viagem a Jotunheim. Para isso, Utgarda-Loki fingiu ser um jotun chamado Skrymir, assim como contou com a ajuda de Halogi, Jormungandr, Huginn, Elli e muitas artimanhas mágicas.
Hymr
Hymr é o jotun pai do deus Tyr e marido da giganta Hrodr. Ele mora no limite entre o céu e a terra e possui um cauderão mágico de milhas de profundidade. Hymr e Thor foram ao mar de Midgard para pescar Jormungand, porém, Hymr a soltou depois.
Angrboda
Angrboda é a jotun guardiã de Járnvidr, uma floresta de Midgard habitada por mulheres troll e jotnar. Foi amante de Loki e com ele teve Hela, Fenrir e Jormungand. Acredita-se que tenha sido morta por Odin, temente de seu poder de gerar monstros.
Thrymr
Thrymr, ou Thrym, foi um rei jotun que roubou o martelo Mjolnir e o devolveria em troca da deusa Freya. Thor e Loki, disfarçando-se de Freya e sua criada, foram a Jotunheim, onde Thor pegou o Mjolnir e matou Thrym e seus convidados.
Hrungnir
Hrungnir era um jotun, dono do corcel Gullfaxi, que apostou, e perdeu, uma corrida com Odin. Ao chegarem a Asgard, o jotun jantou com os deuses, ficou bêbado e briguento e, logo, chamaram Thor, que o matou. Antes de ser derrotado, alojou uma lasca de pedra na testa de Thor.