Benu
O benu é ave mágica semelhante a uma garça-de-Heron, tida como uma forma do deus Rá. Acredita-se que após quinhentos anos a ave renasce após criar um ninho e atear fogo em si mesma.
Sha
Ammit
Apófis
Apófis, ou Apep, é a serpente gigantesca e demoníaca que persegue a barca Atet com o intuito de devorar o sol. É a arqui-inimiga do deus Rá.
Babi
Babi, o rei dos babuínos, é um sanguinário deus do submundo. Possui a forma de um enorme babuíno monstruoso e é responsável por guardar as entradas do Aaru, o paraíso egípcio, assim como, devorar as entranhas dos condenados pelo tribunal de Osíris.
Nehebkau
Nak e Sebau
Mehen
Shesep-ankh
Popularmente conhecidos como esfinges, os Shesep-ankh são estátuas de criaturas com corpo de leão e cabeça ora de carneiro, ora do próprio faraó. Eram ditas possuir vidas e proteger o local onde eram construídas.
Anubites
Ahti
Escorpiões de Ísis
Tefen, Befen, Mestet, Mestetef, Petet, Tetet e Matet são os sete escorpiões mágicos enviados por Serket para proteger Ísis e o bebê Hórus, que fugiam de Seth. Uma vez, uniram seus venenos no ferrão de Tefen, que, ofendido, picou o filho de uma rica mulher e o veneno só foi aplacado pela magia de Isis.
Abtu e Anet
Akhekhu
Serpopardo
Os serpopardos eram criaturas representadas entalhadas em alguns objetos egípcios. Possuíam corpo e cabeça de leopardo, porém com pescoços e caudas alongados como serpentes.
Todas as Partes:
Nenhum comentário:
Postar um comentário