Zeus
Zeus (também chamado de Zeo ou Zeno) é o rei dos deuses gregos, deus do raio e senhor das tempestades, conhecido por suas muitas amantes e seus grandes feitos. É o filho mais novo dos titãs Cronos e Réia e destronou o pai na batalha conhecida como titanomaquia, se tornando assim o líder dos deuses.
Fora casado com a oceânide Métis e a titânide Têmis, mas findou por se casar com Hera, sua irmã. É pai de inúmeros deuses, mortais e heróis, dentre estes estão: Atena, Ares, Apolo, Ártemis, Hermes, Dioniso, Perséfone, Hebe, as musas, as graças, as horas, Hércules, Perseu e Tântalo.
Poseidon
Poseidon (Posídon, Posidão ou Poseidonas) é o implacável deus do mar, filho de Cronos e Réia e irmão de Zeus, Hades, Hera, Deméter e Héstia. É dono do almejado tridente, arma forjada pelos ciclopes e capaz de estremecer a terra e o mar. Possui um caráter temperamental e costuma gerar terremotos quando irritado.
É casado com a nereida Anfitrite, a quem com muito custo conquistou, e com ela é pai de Tritão. Com suas amantes, também é pai de deuses, heróis, gigantes e criaturas, como Proteu, Teseu, Órion, Agenor, Polifemo, os ciclopes e o carneiro Crisómalo.
Hades
Hades é o sombrio deus do submundo e rei dos mortos. Filho de Cronos e Réia, lutou na titanomaquia usando o capacete das sombras, que lhe permitia ficar invisível. No jogo do palito feito após a guerra dos titãs, Hades pegou o palito menor e herdou o reino dos mortos como seu domínio.
Seu feito mais conhecido é o rapto de Perséfone, sua esposa, o que culminou na criação das estações do ano. Hades também é dono do terrível e fabuloso cão Cérbero e gosta de atormentar os mortais que ousam descer ainda vivos ao seu reino.
Hera
Filha de Cronos e Réia, Hera é irmã e esposa de Zeus, a rainha dos deuses gregos e deusa do matrimônio. Seus símbolos são sua coroa dourada, o pavão e a pera e conta sempre com a assistência da deusa Iris, sua mensageira.
É conhecida pelas atrocidades que cometeu contra os filhos bastardos e as amantes de Zeus, sejam eles deuses ou mortais. Atormentou Hércules até a morte e perseguiu Leto e Io. Mas, em compensação, guiou e protegeu o herói Jasão em sua jornada.
Deméter
Deméter, ou Demétra, é a deusa da agricultura, responsável por fertilizar a terra e garantir a boa colheita. É filha dos titãs Cronos e Réia e tem como símbolos os grãos, em especial o trigo, e a vaca. Seu mito mais marcante foi quando sua filha Perséfone foi raptada por Hades. Deméter vagou pela terra a procura dela, se esquecendo de manter a terra fértil e causando um rigoroso inverno. Perséfone, após isso, passa metade do ano com a mãe e metade no submundo.
Outro mito marcante é o de Erisictão, que ofendeu a deusa e foi castigado com uma fome terrível e comeu o próprio corpo.
Héstia
Héstia é a deusa da lareira e do lar, que quase nunca sai de sua morada no Olimpo e é a responsável por guardar o fogo dos deuses. Jurou eterna castidade e por isso não tem filhos.
Atena
Atena é a poderosa deusa da sabedoria, da estratégia e da guerra justa. Primogênita de Zeus e Métis, é tida como o braço direito do rei dos deuses. Como Zeus havia engolido Métis devido à profecia de Gaia, Atena nasceu da cabeça do deus. Os símbolos de Atena são a coruja e o escudo Égide. Sempre luta lutas justas e jurou ser eternamente virgem. Entre seus muitos grandes feitos estão a disputa com Poseidon pelas cidade de Atenas, a qual venceu criando a oliveira, e a transformação da Medusa em monstro.
Ares
Ares é o violento deus da guerra sanguenta. Primeiro filho homem de Zeus e Hera e eterno amante de Afrodite. Com a deusa do amor é pai de Deimos, Fobos, Harmonia e os erotes. Mas também possui filhos com algumas mortais, como Alcipe, Diomedes da Trácia e Hipólita. Sendo o deus patrono de Esparta, era evocado sempre pelos guerreiros espartanos antes de batalhas. Adora ver sangue derramado e é tão detestável que é odiado por mais da metade do Olimpo.